domingo, 17 de junho de 2007

MARCHAS POPULARES

O BAIRRO DO ZAMBUJAL ESTEVE REPRESENTADO

NA INICIATIVA DAS MARCHAS POPULARES DA BURACA

COM
UM UM GRUPO DE LINDAS E LINDOS MENINOS
NA MAIORIA CIGANINHOS











Os "marchantes", ensaiados pela Emília e com a prestimosa colaboração da Pastoral dos Ciganos, saíram da Sede de A Partilha, no Bairro do Zambujal (onde decorreram as cenas de bastidores - vestir os trajes, maquilhar bocas e olhos e alindar os cabelos das meninas com uma flor e os dos rapazes com um boné).

Finalmente lá foram andando e entoando uma marcha, criada pelas crianças, alusiva ao Bairro, à Partilha e à D. Felicidade, até à Igreja da Buraca, onde se juntaram a outros marchantes de bairros e colectividades da freguesia da Buraca.
O programa previa um animado desfile pelo Jardim dos Aromas mas, como a chuva também quis "marchar", serviu de palco o salão de festas da Igreja da Buraca.

2 comentários:

Carlos Esperança disse...

Odete Pinto:

Venho aqui prestar homenagem à sua sensibilidade e humanidade. Somos da mesma geração (tenho mais um ano) e sabemos o que foi um país de opressão que semeou o medo que se herda de geração em geração.

A pequena coragem de cada um de nós fará a coragem de um povo que tem medo da sua existência, como já foi diagnosticado.

Quero agradecer-lhe o estímulo das suas visitas ao Ponte Europa que modestamente retribuo com os meus cumprimentos.

odete pinto disse...

Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Visito diariamente o Ponte Europa, embora nem sempre comente.
O seu post "Governo e adversários medrosos" sobre alguns comentários de pasmar (quase sempre "anónimos" et pour cause), de excelência na escrita como na análise, tocou-me profundamente.
Por isso tomei a liberdade de o divulgar junto de amigos.

Não esperava receber aqui a sua visita, que muito agradeço.

Criei este blogue para divulgar a acção da PARTILHA-Assoc. de Moradores do Bairro do Zambujal e para ser mais uma via e voz de chamada de atenção para este bairro(vizinho de Alfragide, onde resido - www.alfragidexxi.blogs.sapo.pt), tão abandonado e esquecido - mas que não desistimos de humanizar.

De tanto barafustar e clamar, verbalmente e por escrito, imagine que até fui convidada pelo ACIME (http://www.acime.gov.pt) para a inauguração do novo site dedicado à etnia cigana (http://www.ciga-nos.pt). Não pude aceitar por nessa data me encontrar em Barcelona, mas serei também visita assídua.